A LAMA DE DALAI

Encontrei este pequeno texto no blog do SAITICA e com a autorização de Daniel e Stella, estou compartilhando com você.

Veja a Lama do Dalai :
Perguntaram, o que mais te surpreende na humanidade ?
"Os homens...Porque perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer...e morrem como se nunca tivessem vivido".

3 comentários:

  1. Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver.

    Dalai Lama

    ResponderExcluir
  2. Se existe amor, há também esperança de existirem verdadeiras famílias, verdadeira fraternidade, verdadeira igualdade e verdadeira paz. Se não há mais amor dentro de você, se você continua a ver os outros como inimigos, não importa o conhecimento ou o nível de instrução que você tenha, não importa o progresso material que alcance, só haverá sofrimento e confusão no cômputo final. O homem vai continuar enganando e subjugando outros homens, mas insultar ou maltratar os outros é algo sem propósito. O fundamento de toda prática espiritual é o amor. Que você o pratique bem é meu único pedido.

    Dalai Lama

    ResponderExcluir
  3. Esse Dalai Lama me enche de paz e me conforta sempre que me vejo triste.
    daniel de andrade

    ResponderExcluir